Outubro é o mês oficial de prevenção, e conscientização, do câncer de mama. Por isso, neste mês, uma série de ações são realizadas em busca da disseminação de informação sobre a doença.
Juntamente com as instituições destinadas ao estudo desta doença, várias marcas “prestam” homenagem desenvolvendo produtos, linhas ou apenas revertendo parte dos lucros no mês de Outubro para esta causa.
Eu valorizo muito as empresas que estão colaborando com estas causas durante o ano inteiro, porém meu olhar “marketeiro” também aprecia as marcas que fazem edições limitadas comemorativas.
Na Inglaterra, um extenso número de empresas resolveram criar versões rosinha do seus produtos em homenagem. Segue abaixo alguns exemplos:
Batedeira Artesin *£ 499 (11% para causa)
O.P.I Esmalte * £10.50 (9% causa)
Perfume Jo Malone * £30 (17% causa)
Chocolate Green & Black’s * £2.29 (doação de £ 20,000)
Esta última marca eu tenho uma grande admiração, afinal desde que foi criada pratica o comércio justo (FairTrade), comprando cacau de produtores rurais menores.
@priortiz