YouTube: veículo certo para divulgação de filmes

Uma pesquisa realizada no Reino Unido entre Julho e Setembro de 2010 entrevistou 8.400 fãs de cinema entre as idades 13-54 para descobrir o real papel do YouTube como mídia para filmes a serem lançados.

Os resultados foram bem interessantes, sendo que 63% dos entrevistados ficaram mais impressionados com conteúdo do lançamento no YouTube contra 47% em demais sites. Aqueles que já tinham ouvido falar sobre o novo filme, e que viram trailer no YouTube, tiveram maior interesse no filme em 54% dos casos.



YouTube vs Outros sites

Para comprovar ainda mais que YouTube é canal idéial para release de filme, basta revelar alguns números da campanha do Inception. O recall da campanha no YouTube teve 70% de aprovação; 59% decidiu ver filme após assitir ad no YouTube e 38% dividiu link com amigos/familiares.

Deixe um comentário

Filed under Social Networking

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s