O Brasil mais verde

A quinta edição da Green Brands Survey entrevistou mais de 9.000 pessoas em oito países, dentre eles o Brasil. A pesquisa identificou tendências emergentes relacionadas com a percepção do consumidor e comportamento de compra de produtos “verdes”.

Em 2010, os resultados indicam que países emergentes como China, Índia e o Brasil são os mais dispostos a pagar a mais por produtos green.

O interesse pelo meio ambiente e sustentabilidade parece estar aumentando em todo o mundo. O important é que as empresas devem não só desenvolver estratégias ambientais para tratar dos impactos globais, mas também precisa ser capaz de se conectar com os consumidores de uma forma atraente e relevante.

Uma das tendências reconhecidas no estudo e’ que a consciência ambiental em empresas continua a ser um atributo importante para amplificar relação marca e consumidores.

Outra oportunidade verificada e’ em relação ao papel das empresas como fornecedores de informações úteis (ex. dicas de preservação, reciclagem, etc) para os consumidores.

Dados relevantes sobre o Brasil:
>> 72% dos entrevistados disseram que e’ importante marcas estarem associadas ‘a campanhas de preserção do ambiente
>> 91% disseram que ‘green ads’ ajudam-os na decisão de compra.

Top 10 Empresas Green no Brasil

Este chart mostra que os consumidores estão mais preocupados com meio-ambiente que a economia.

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s