Adolescentes e marcas

Hoje dei de cara com uma pesquisa qualitativa entre 95 teens, a qual os resultados me impressinou um tanto.

O método da pesquisa envolvia um diário eletrônico, aonde os jovens selecionados precisavam reportar aonde e como eles viram, ouviram e interagiram com marcas como Adidas, Apple, Nintendo, Coca, O2 entre outras.

Durante os três dias de campo, McDonalds foi a marca mais notada(16%), seguida da Coca-Cola(14%).

Surpreendentemente, a principal mídia mencionada foi a TV(22%). Ao meu ponto de vista, esperava ver meios digitais muito a frente. A internet apareceu em terceiro lugar (11%), e o boca-a-boca/conversa entre amigos ficou em segundo lugar com 20%.

Porém, estes dados mudam quando se analisa grupos por idade. Em geral, teens mais jovens (idades entre 13 a 15 anos), a TV predomina como meio interativo entre marcas e audiência.Ja’ entre 16 a 17anos, a internet e’ o principal meio, e entre 18 e 19anos, POS (point of sale- ponto de venda) ou shoppings.

Muitos marketeiros agora estão voltando a dar atenção ‘a TV, mas num formato novo. Estes mesmos jovens revelaram que não assistem seus programas ao vivo, mas sim via VOD (video on demand:vídeo sob demanda).

Por último, o modelo abaixo mostra como uma série de links aonde as marcas podem maximosar suas conexões com o target jovem.

1 Comentário

Filed under Shopping, TV

One response to “Adolescentes e marcas

  1. Téssia

    Que legal isso amiga!!!
    Adoro entrar no teu blog. Nem sempre deixo comentários, mas adoro as novidades que tu colocas! Parabéns….
    Bjão.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s