Brasil: O país da fofoca

Empresas e marketeiros passam dias,meses, elaborando campanhas e ações de comunição para persuadir a cabeça do consumidor, porém uma pequena conversa de bar entre amigos pode acabar influenciando muitos mais que qualquer outro veículo de comunicação. Consumidores sempre valorizaram opiniões de seus familiares e amigos como fonte mais segura e efetiva.

Segundo recente pesquisa, o famoso boca-a-boca é o primeiro fator por trás de 50% das decisões de compra.

A revolução digital só fará esta método de influência crescer rapidamente. Através de chats, forums, blogs, mídias sociais, as conversas one-to-one ou one-to-many disseminam revisões de produtos. Alguns casos extremos podem acontecer, como criar web site para devoçcão ou punisão de marcas.

Os números abaixo mostram que países em desenvolvimento estão entre os mercados que mais consideram word-of-mouth como ferramenta essencial para uma compra. No caso do Brasil, o boca a boca tem sua importância pois muitas pessoas não têm acesso a informação, entao usam seus conhecidos como fonte confiável.

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