Amantes do luxo

Apesar da crise ter abalado diversos setores da economia mundial, o segmento de produtos de luxo continua turbinado.

Uma recente pesquisa de mercado* revelou o perfil do consumidor dos amantes de marcas de luxo na Europa. Surpreendentemente, as estatísticas revelam que 52% são homens, e a idade media e’ 38 anos. Na Russia, por exemplo, os homens representam 62% deste mercado!

No ano passado, os gastos em produtos nessa categoria foram de U$ 14bilhões, sendo 21% somente de compras online (U$ 3 bilhões).

Dos entrevistados, 65% confirmaram que fazem shopping online com freqüência e 51% disseram que falam com outros sobre produtos e marcas de luxo via web chats, forums, etc.

O mapa abaixo mostra como cada mercado se comporta, em termos de associações emocionais com os produtos.

O segundo map mostra como a platafoma digital pode auxiliar marcas de luxo em conquistar ou manter seus consumidores.

O mais importante ‘finding’ desta pesquisa de mercado e’ demonstrar às grandes corporacões de luxo que seus consumidores são totalmente adeptos as novas formas digitails, e que outras (old) medias já não são tão relevantes.

* Estudo: Microsoft Advertising

Deixe um comentário

Filed under Digital, Shopping

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s