Um domingo chuvoso na Saatchi Gallery

Como estou com visita em casa, a minha querida amiga e ex.colega de facul Fabi Katz, estou aproveitando para rever alguns museus de Londres.

Então, neste chuvoso domingo, resolvemos ir na Saatchi Gallery. Para quem não conhece, a Saatchi tem como maior parceiro a Phillips e a Chanel, e seu principal lema e’ mostrar arte contemporânea por artistas novatos. Senso assim, uma galeria que oportuniza novas visões.

O espaço e’ pequeno, são apenas algumas salas, porem as instalações impactantes.

Antes mesmo de irmos ver as pecas, descemos ao deixar casacos e ao sairmos da sala, vimos q tinha uma instalação logo a frente. Eu fiquei um pouco assustada pois vi que tinha dois senhores de barba branca em cadeira de rodas, meio ‘terroristas. Quando chegamos mais perto, eles foram se multiplicando e vi que eram de ‘mentira’.

Os artistas Sun Yuan & Peng Yu são os chineses mais controversos, que bolaram esta instalação aonde traz 13 ex lideres mundiais, já mortos, em cadeiras de rodas e totalmente imponentes.

E’ simplesmente chocante e bárbaro ao mesmo tempo. Chocante pelo fato de serem desenvolvidos em tamanho real, com material de gordura humana e demais materiais que não valem a ser citados aqui.

A arte me chocou tanto que nem consegui chegar muito perto. Achei bárbaro uma instalação ter me inspirado muitas emoções, como pensar na vida dos idosos, e também ver a miséria que tantos lideres podem estar (Pinochet, Fidel) passando quando a velhice se aproxima.

1 Comentário

Filed under Arte

One response to “Um domingo chuvoso na Saatchi Gallery

  1. Téssia

    Miga! Naveguei pelo teu blog hj. Adorei…. Em especial este texto do museu, com a Fabi…. Que saudades. Adorei teus comentários……….. Vou começar a acessar mais seguidamente!
    Beijão…

Deixe uma Resposta

