Corporações e causas socias

Um recente estudo* apresentou resultados sobre o comportamento dos consumidores frente empresas que ajudam causas sociais ou prezam pelo meio ambiente, e mesmo com o processo da recessão ainda vigorando em muitos paises, 57% dos consumidores entrevistados confirmaram que trocariam (e pagariam a mais) por marcas que são ecologicamente corretas.

Este numero atingiu seu ápice no Brasil, cuja população concordou em 83%! O Brasil também esta’ na frente quanto o assunto e’ trabalho voluntário. 61% dos participantes disseram que pretendem se envolver com causas sociais no próximo ano.

A pesquisa também revelou que os consumidores, de maneira geral, estão mais abertos para mudarem hábitos de consumo que resultem numa ação benéfica ao meio ambiente. Um dos exemplos mais citados e’ troca de carro luxuosos por carros ecológicos ou com fontes de energia renováveis.

Esta ‘eco’ tendência só tem de ganhar notoriedade e atenção das empresas e consumidores em geral nos próximos anos, contudo a grande preocupação e’ em relação as marcas que usam esta estratégia somente para ganhar mercado.

Se um empresa for ampliar, e comunicar, seu lado social, isso precisa ser extremamente articulado. Não basta apenas doar dinheiro para se ganhar isenção fiscal, mas todos os funcionários devem ter conhecimento e participação nesta ação conjunta

Acredito que de agora em diante qualquer empresa deveria ter um departamento somente ligado as causas sociais ou meio-ambientes (assim como existe RH, Jurídico, etc.) pois só assim os atividades sociais ganharão voz dentro da corporação.

Untitled1

Deixe um comentário

Filed under Uncategorized

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s