Glass and half full = Otimismo

Cadbury’s e’ a maior empresa de chocolate da Inglaterra (seria a Nestlé no Brasil), contudo com entrada de outros players, a empresa viu sua linha de chocolate ao leite ter uma caída grande nas vendas.

Para reverter esta situação, a Cadbury’s reinventou seu modelo de comunicação. mostrando aos consumidores sentimento ao invés de mensagem.

A linha criativa foi inspirada na tag line “glass and a half full” que e’ uma expressão para ‘otimismo’. Na verdade, a filosofia da marca passou a integrar a discrição de seus produtos.

A primeira produção desta nova estratégia foi o famoso gorila tocando bateria com soundtrack do Phil Collins*. A seguinte foi ‘trucks’ num hangar com trilha do Queen*.

Porem uma das que mais marcou foi a ‘Eyebrows’. Não somente foi um hit na TV, mas se tornou um spot multimídia, aonde pessoas imitavam o comercial e dividiam com seus amigos.

O resultado foi visto no crescimento da marca pela primeira vez em quarto anos.

Parabéns ao anunciante que soube ousar!

* Para conhecimento, a Cadbury’s usa muito hits musicais antigos para complementar suas idéias criativas. A integração fica bárbara.

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