Augmented reality – Ikea

Num recente post, ‘ Mais Interatividade ‘ apresentei proposta de shopping inovadora, aonde cliente nem chegava provar a roupa fisicamente, mas sim virtualmente. Aqui segue outro exemplo, porem numa versão ainda mais surpreendente.

Desde o lançamento do iPhone, uma demanda crescente de aplicativos e’ colocada no Mercado diariamente.

Contudo, o exemplo de aplicativo que estou falando avançou nos parâmetros. ‘Augmented reality’ (AR) mescla realidade com informação online possibilitando compor foto de qualquer espaço da casa com produtos da IKEA

Para conhecimento, a IKEA e’ tipo uma Tok Stock, mas baratissima e ‘self-service.

Voltando ao aplicativo (Interior Home Planning tool), em suma, ele possibilita consumidores com celular com câmera tirarem fotos dos espaços da casa e adicionar produtos da IKEA para saber se produtos combinam ou cabem no local.

Este instrumento foi uma iniciativa da Ogilvy e Mindmatic

2 comentários

Filed under Design, Digital

2 responses to “Augmented reality – Ikea

  1. Pingback: Novo ciclo de tecnologias emergentes « Eye Catcher

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s