Mais interatividade

A ‘nova’ economia impos mudancas no comportamento do consumidor, principalmente no EUA e Europa, aonde a crise foi muito forte.

Hoje,consumidores estao repensando sobre seus antigos habitos de compra e, principalmente, usando diversos aplicativos e ferramentas disponiveis para fazer uma compra bem pensada.

Uma das plataformas mais usadas eh o acesso ao meio digital, que facilita esta nova geracao de clientes a ter respostas rapidas a suas milhoes de perguntas. Nao estou dizendo aqui que compras ‘offline’ (na loja) nao irao mais existir, porem ficarao mais interativas.

O seguinte quadro mostra pesquisa da BusinessWeek sobre uso da internet como fonte de informacao previa a compra.

Untitled2

Interatividade ‘in-store’ ja esta acontecendo no Brasil,porem em passos lentos. Um exemplo eh a Loja da Melissa na Oscar Freire, aonde touchscreen monitores disponibilizam colecao,cores que estao em estoque na loja.

Outro exemplo que recentement vi encontrasse no video abaixo. Legal a ideia, porem eu ainda prefiro provar a roupa.

1 Comentário

Filed under Digital, Shopping

One response to “Mais interatividade

  1. acho a prova fundamental… Porém hj é muito fácil comprar em empresas sérias produtos pelo número, quando existe a possibilidade de uma troca fácil… compro meus sapatos na Loja Virtual Domínio da Moda e todos serviram e até me surpreenderam sendo melhor e mais bonitos do que nas fotos, além disso, tenho todas as garantis de qualidade e o conforto de receber em casa… Vale a pena investir na idéia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s