Real X Fake = Adobe case

Real x FakeO meu primeiro EYE CATCHER post (fora a introducao) foi sobre o destaque de empresas que usam muito bem os meios sociais na internet. Pois entao, aqui segue outro exemplo.

A ADOBE, que tem os direitos do PHOTOSHOP, queria se conectar com estudantes para informa-los sobre tarifas promocionais dos seus softwares para este segmento. Ou seja, nada melhor que usar o FACEBOOK.

Para chamar a atencao, a ADOBE criou um jogo de fotos aonde os participantes tinham que escolher se a image era REAL X FAKE.

Na minha opiniao, o sucesso desta esta estrategia esta na simplicidade da ideia unida com o ‘core value’ do Photoshop, que eh transformacao de images.

Nas primeiras 2 semanas, o jogo teve 11,500 gamers and uma resposta de compra de 6% .

Complete case study here

1 Comentário

Filed under Social Networking

One response to “Real X Fake = Adobe case

  1. Bela

    querida cunhada,

    parabens pe teu blog. muito legal! adorei todas as materias. interessantissimas. keep me posted. bjao,

    bela

    p.s.: meu email estava errado no primeiro comment que te mandei.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s